terça-feira, maio 22, 2007

11ª Troca

Esta troca foi feita com a Margarida Tanganho do blog Os Bigodes Coloridos da Calita. Bem, como esta menina foi extremamente desagradável nos mails que me enviou e ainda me mandou umas indirectas no seu blog, porquê fazer o jogo dela e não ser logo directa de uma vez? Frontalidade nunca fez mal a ninguém...

Antes de fazermos a troca levei uma "ensaboadela" em como ela gastava muito dinheiro nas troquinhas e já tinha sido enganada por diversas vezes, como podem ver pela foto, acho que me esmerei, enviei uma pregadeira, uma placa, um porta-chaves, um marca-páginas, um porta-retratos magnético e guardanapos fofinhos. Sem eu lhe pedir nada, a Margarida dizia que tinha uma t-shirt para mim, muito elaborada e cheia de brilhantes, qual não foi o meu espanto quando recebo o seu pacotinho e vejo o que vem lá dentro, e pior, ainda me enviou um mail a dizer que os guardanapos que enviei não foram novidade, que o feltro não é caro, enfim, que as coisas não tinham grande valor.

O que eu enviei á Margarida... e... O que a Margarida me enviou!

É triste saber que neste Mundo da blogesfera também existem meninas assim, interesseiras!

Mas esta menina é uma excepção à regra, pois tenho encontrado por aqui pessoas espectaculares e super simpáticas :D

P.S. - Depois do comentário que a Margarida deixou neste post, resolvi frisar que na foto está TUDO o que recebi!

31 comentários:

Anónimo disse...

onde está a t-shirt?????

acho q a troca depende do espirito de cada um, claro q nem sempre recebemos coisas q gostamos, mas por outro lado acabamos por ter surpresas boas.umas pessoas empenham-se mais e outras menos. para mim uma troca é enviarmos pequenos mimos umas as outras, eu gosto de fazer trocas pq acabo por ter acesso a material q normalmente nao teria acesso, é isso q faz a piada das trocas. fizeste bem em expor estas coisas no blog.


micas

micasarte.blogs.sapo.pt

Sónia disse...

Olá Joana!
Não ligues, pelas fotos dá para ver que as coisinhas que envias-te são lindissímas...mas infelizmente há pessoas que só fazem trocas por puro interesse.
Beijitos e não fiques triste.
Sónia

Anónimo disse...

Olá Joana! Bem se ainda continuas a falar na t-shirt, mostra que o teu interesse em fazer uma troca comigo era realmente para receberes uma t-shirt e nada mais! Mesmo depois de saberes tudo o que se passou... Enfim...
Pena que na foto faltam algumas coisas que eu te enviei! Mas "cada um puxa a brasa à sua sardinha".

Um beijinho,

Margarida

Carlota disse...

Olá!
Passei só para dizer q vou hj fazer a transferÊncia, smp q tenho saído me tenho esquecido de levar o teu nib, mas hj isso n aconteceu.
E tão anciosa q estou pa ver essas borboletas ao vivo...
Bjokas
Carla (karlota, a artesã)

Cakau disse...

Pois é Joanita,
Como sabes, eu já sabia disso e de muito mais, não quero de forma alguma, por mais achas na fogueira, mas a razão está do teu lado e ainda bem que decidiste postar a troca pois acho que frontal como és estava a faltar-te isso.
Não se fazem trocas a contar com o que vem do lado de lá, mas sim a contar com a troca de experiências, agora quando alguém te diz, que o que as outras meninas te enviam é pouco e o que tu vais enviar é dispendioso, é claro que te esmeras mais e tens mais cuidado tentando não decepcionar essa pessoa.
Cada um envia aquilo que quer e (importante) que pode.
Não andemos é a enviar mails a perguntar se a outra gosta daquilo que recebemos de determinada pessoa e que se fossemos nós a fazer que seria muito melhor, confuso? Talvez, mas o carapuço vai servir de certeza a alguém.
Beijinhos grandes minha querida e continua a ser como és.

Ana Teresa

Wayfarer disse...

não acredito!! e se calhar cruzámo-nos sem saber.... Nós tb passámos lá a tarde!! :D da proxima vez que vás a uma feira assim grita!!
beijinho para ti

Anónimo disse...

Olha não ligues.
Continua com o lindo trabalho que fazes e com essas trocas lindissimas, mas com pessoas que valorizem como troca de amizade e carinho e não de mesquinhez.
Não me conheces, mas eu venho sempre aqui. Estou a pensar começar a dar largas à imaginação. Quem sabe um dia façamos alguma troca (prevejo um futuro bem longínquo lol).
Beijinhos e sucesso!

Cris disse...

Olá, não sei muito bem como é que funciona isto das trocas, pois sou novata nesta coisas, mas se realmente não o fazem por simpatia mas sim a pensar no valor que cada uma vai gastar e se gastam mais ou menos, pois penso que não valerá a pena fazer as trocas. Isto deve ser engraçado, porque só mostra a amizade que se possa ter mesmo sem conhecer as pessoas. Continua a fazer os teus trabalhos e troquinhas e deixa a o que possam pensar.
Beijinhos

CriCri - ICDesign disse...

Olá Joaninha

Lembra-te sempre das grandes amigas que fizeste ás custas das tronhinhas e não ligues a episódios deste tipo.

Beijinhos para ti.
Cri Cri.

Bia disse...

Ai ai querida Joanita... sem comentários!
Eu ando é muito triste e desanimada com essa questão das trocas, sinceramente.

Respondendo a sua pergunta: a mala é infantil porque é menor que as outras, é pequenina mesmo, para uma menina de 5 anos. Claro que para adulto também dá para usar, mas seria uma malinha de mão.

Beijos, flor.

E não se chateie com essas coisas...

Gezinha® disse...

Trocas semore são e seram um caso sério nem todas tem o mesmo pensamento, desculpa eter o bedelho, mas tb ja me decepcionei com trocas.
Quero dizer que primeira vez que visito isso aqui e achei tudo maravilhoso, linda as suas artes com feltro, eu fiz algumas coisinhas mas agora ando mais bordando, logo quero fazer umas coisinhas para o meu bebê que chega em outubro...
Mais uma vez parabéns por tudo.
Beijinhos

Ana Pinto disse...

Oh Joanita... realmente são estes dissabores que tiram a beleza às coisas! Sou da opinião da Ana de Cakau Bijus, cada um envia aquilo que quer e aquilo que pode... Enfim...Não esmoreças, há sempre muitas pessoas que valorizam as tuas lindas pecinhas! =)Beijinhos
Ana Pinto

Sabrina disse...

Qta coisa fofa....tudo lindo!!! bjus Sá

Sandra Soares disse...

Bem, nem sei o que comentar em relação a isto, pois é a primeira vez que assisto a uma coisa destas... E eu que pensava que os comentários da Margarida que até eram brincadeiras...Mas enfim... eu também sou da opinião que as trocas devem ser feitas com carinho, sem olhar ao valor económico, mas sim ao valor simbólico que se deposita na troca em si.
Eu acho que se as pessoas decidem inscrever-se numa troca devem fazê-lo pelo gosto em trocar ideias com outras pessoas, em dar e receber...
Por isso não ligues, porque o que envias-te tem muito valor, pena que há pessoas que não sabem ver...
Bjinhos

Carla Santos disse...

Olá Joana,

Não ligues, os teus trabalhos são lindos e vê-se que te empenhas nas toquinhas.Cada um envia o que pode.
Bjinhos carla

Juka Biju disse...

Olá!
Depois de tudo o k vimos resta dizer que não podes dar valor a estes tristes episódios! E deves salientar que tudo o k lhe envias-te é lindo e perfeito! Se alguém esteve mal...já se sabe kem foi!!
Axamos as trocas engraçadas e uma boa maneira de conhecer um pouco melhor as pessoas..

Tu estiveste MUITO BEM no k enviasT!!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Joana! Eu sou uma principiante no mundo dos blogs, acabei de criar o meu e costumo ultimamente tenho me perdido por alguns deste blogs de trabalhos manuais e bijuteria. Os teus trabalhos são lindos, fiquei encantada, adorava saber fazer algumas coisas que vi aqui. Em relação às trocas eu acho muito giro este espirito entre "colegas" de vários blogs, esta ideia é tão gira, pena que às vezes traga alguns dissabores... Continua com estes trabalhos lindos e maravilhosos!! Se quiseres visitar o meu blog: http://alojinhadoscolares.blogs.sapo.pt/

ATELIER DA MI-CÀSINHA disse...

PASSANDO PARA DIZER OLÁ. TROQUINHAS, ISSO É QUE FOI...
SÓ COISAS LINDAS.
JINHOS MICÁ

VerdeBlue disse...

Joanita,
faço das palavras da Cakau, as minhas.
Acho q as troquinhas deviam ser acontecimentos felizes, mas pelo q sei e vejo, as coisas nem sempre correm bem :(
Infelizmente... mas n desanimes, ok?
beijocas grandes***

Teresa Silva Henriques disse...

Olá Joanita
As trocas são uma expectativa, nem sempre correm como as idealizamos... Mas ambas tiveram bom gosto, isso é que é importante!!!
Beijokas
Teresa

Artes disse...

Olá Joanita, não faças caso disso. Continua com o teu trabalho excelente. Ah! e já agora mais uma vez ADOREI A NOSSA TROQUINHA!!!!!!!!!
BJOS GORDOS
São

Anónimo disse...

Hello! Parabéns pelo teu trabalho e quanto a trocas... infelizmente há pessoas assim :oS Também sou da opinião que estas coisas deveriam ser feitas pelo carinho e amizade que se vão criando entre nós e não por qualquer outro motivo. Devemos dar pelo prazer de dar e não por pensar no que vamos receber em troca, acho que isto se aplica a quase tudo na vida... Boa sorte amiga! Jokas doces

Maria João disse...

Olá eu tb nã´sei como á gente muito intereseira,mas é melhor não ligar vai-se aborrecer,as suas ideias da troca são um amor,fez a troca com gosto não foi agora o que as pessoas pensam é que é desagradavel.
MARIA JOÃO

Anónimo disse...

Olá!
não te conheço, nem ao blog, mas achei o topico curioso. Apesar de também não conhecer a Margarida conheço o trabalho dela e já tive o prazer de os ver ao vivo. Na verdade há muito que desejo fazer uma troca com ela e só não o propus ainda por falta de tempo. E sabes?! o facto de ler este post não me tirou essa vontade,pois achei as coisinhas dela bastante bonitas, muitas delas feitas por ela. Alem disso pareceu-me que as trocas estao bastante equilibradas.
O que me pareceu também, é que quem ficou na mira do interesse em algo foste tu, quando falas da t-shirt, pois nota-se que a decepção veio um pouco dai.
Mas volto a dizer, acho que as trocas estão equilibradas. E acho também, que caso a Margarida tivesse enviado a t-shirt que era do teu interesse, a tua troca ficaria aquém da dela, visto que é uma peça dispendiosa e, principalmente demorada, que dá trabalho.Assim sendo, penso que se tornou justo (embora não acredite que o caso tenha sido esse).
O que acho bastante rude e injusto é colocares um post a dizer mal de alguém por causa de uma troca. Ja recebi bastantes trocas de que não gostei, mas agradeço sempre o gesto pois acho que o mais importante é o acto de troca e a dedicação que a pessoa dispoe para a mesma, e acho que isso se notou de igual forma de ambas as partes, tua e dela, através dos trabalhos.

Bom trabalho e Boas trocas!

Pucca

patwork disse...

Credo....que parvoice!!!
Quem faz trocas e faz comentários mesquinhos e depreciativos como estes à cerca das trocas, não sei porque é que as continua a fazer...
Estou chocada!!!Se estão a pensar no valor monetário, estão no lugar errado. Não conheço nenhuma menina que tenha as suas artes num blog, que seja rica às custas dele.Onde é que está o espírito da coisa???
Joana, acho que tens que ignorar este episódio, que com toda a certeza é um caso isolado...
Beijinhos e continua com as tuas artes, que são lindas.... ah, é verdade, fazer trocas não é obrigatório!!! Ou é????
Bj Patrícia

Boneca de Trapo disse...

Olá!!
Eu comecei agora neste mundo bloguista e confesso que fiquei um pouco assustada com esta situação...ainda não fiz nenhuma troquinha nem sei como se faz mas penso que o importante é trocar uns "miminhos" sejam eles quais forem...
Gostei muito do seu blog, principalmente das caixinhas...são maravilhosas...Passe também pelo meu blog: www.bijuterias-bonecadetrapo.blogspot.com
Fico à sua espera!
Beijinho
Vânia

Anónimo disse...

K cena,
eu também gostava de trocar uns guardanapos (já agora onde é que essa cena se compra) por uma tshirt pintada à mão.
Gajas...

Anónimo disse...

Não posso deixar de comentar isto! Eu estou há pouco tempo na blogoesfera e no mundo das trocas, mas confesso que todo este episódio me entristece...
Pensei que o espírito da troca era a partilha de coisas e também de emoções positivas. Jamais atribuí importância à parte monetária!

Anónimo disse...

Se vamos entrar por esse caminho é melhor que me vez de darmos 1 titulo á troca lhe demos 1 valor. É realmente 1 episodio lamentavel, qd eu faço 1 troca nunca estou á espera de receber o mesmo numero de coisas, faço pq sinto prazer em oferecer e mostrar algum do meu trabalho que faço com muito carinho. Confesso que fico mais feliz com as amizades que conquisto do que com os miminhos propiamente ditos. Joana, esquece e segue em frente quem já conhece vocês duas ( o q não é o meu caso ) sabe qual das duas fala verdade. Beijinhos e fica bem.
Ana

virgínia nunes disse...

Nossa! Li os comentários e estou assustada! Vou participar da 1ª troquinha numa comu de feltros, e já estava um pouco ansiosa, ñ c/o q iria receber, mas c/o q estou organizando (c/mto carinho) para enviar. Queria q tudo fosse do agrado da minha AS. Mas parece q ñ á bem assim! Infelizmente existem interesses que vão além da amizade, do cuidado, do carinho...infelizmente...!

cantinho dos fios disse...

Bem, não posso deixar de comentar este episódio triste. As trocas são uma maneira de mandarmos mimos a outra pessoa, e não devemos estar a contar com o ovo no rabiosque da galinha (já dizia a minha avó:)) e portanto, lá por a margarida ter tido uma má experiência não pode pensar que as pessoas são todas iguais.

E tu Joana, não te esmoreças com esta situação, porque já fizeste várias trocas e correu sempre tudo bem.
Beijinhos
Carla